fal
prod
ind
DICAS E INFORMATIVOS
  • PISO DE GRANITO OU PISO DE MÁRMORE? QUAL O MELHOR?

    Para uma boa decoração em ambientes é sempre interessante ter todas as informações possíveis sobre qual piso encaixa melhor num determinado ambiente. Normalmente utilizamos pisos frios, para decorar banheiros, salas e cozinhas. Mas não é uma regra.

    Vamos comparar agora o piso de granito e o piso de mármore, vamos analisar as  vantagens e desvantagens de cada um, em alguns requisitos básicos:

     

    O piso de granito é um material é formado por quartzo, Feldspato alcalino e mica.  Isso significa que o granito possui uma dureza muito superior, resistente e é menos poroso do que o mármore, que risca com muita facilidade. É muito mais indicado que o mármore quando o assunto é piso,  pois absorve menos água e não mancha com facilidade . Por isso o piso de granito atende melhor principalmente ambiente como sala, cozinha e banheiro, que tem uma “movimentação” maior que os outros ambientes

     

    Já o mármore  é composto por um mineral e por calcita, sendo bem menos resistente que o granito. O mármore  deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição. O mármore é mais indicado que o granito somente para revestimento de paredes internas, porque é mais leve.

     

    O granito se destaca tanto no custo benefício como na durabilidade e nobreza do material. O piso pode ser utilizado em varias aplicações, e pode decorar vários tipos de ambiente com muita facilidade.  Como  o granito está “praticamente” na  mesma faixa de preço que o mármore, fica difícil assim, recomendar o uso do mármore como piso.